sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apresentação e prova de vinhos portugueses em Luanda


No dia 5 de Julho de 2012, os vinhos portugueses dobraram o equador e apresentaram-se cheios de glamour no Espaço das Palmeiras, em Luanda – um dos mais bonitos locais da cidade - onde puderam ser degustados e apreciados pelos presentes.
Parece ser aposta certa e convincente, a dos produtores e comercializadores dos néctares de terras Lusitanas, pois que, Angola conhecida apreciadora dos bons vinhos é, sem margem para dúvida, um mercado em expansão que deve ser tido em linha de conta pela economia portuguesa no sentido de poder dar uma alavancagem a esta atividade.
Decerto que se esperava que a vinda a Angola do Sr. Ministro da economia – Dr. Álvaro, o nosso Álvaro como gosta de ser tratado – nesta mesma data, pudesse dar a resposta estratégica daquilo que Portugal, neste sector de atividade, tem para dizer. Pois não foi isso não que aconteceu, antes, o Sr. Ministro, passeou-se, muito discretamente com o seu staff, pelo recinto mas palavras de incentivo aos portugueses presentes bem como a divulgação ministerial quanto à política económica para este sector dos vinhos, não se lhe ouviram, entrou mudo e saiu calado. Parece não ser esse o papel que se espera de um responsável pela economia. Digo eu que vi!
Quanto ao mais, diga-se que foi um evento com toda a dignidade do ser Português, do ser empreendedor português – como aliás se tem pedido até para os pastéis de Belém – e que, por si só já é um motivo de orgulho de qualquer “pula” que ande por estas terras a quem Deus tudo forneceu.
Parabéns aos empreendedores, que mesmo sós, não viram a cara à luta!

Sem comentários:

Produção vitivinícola da Qtª da Fraga


O processo de produção de vinho, na Quinta da Fraga, começa, com a plantação da vinha, o seu tratamento e posterior colheita da uva, para vinificação, conforme os métodos tradicionais e ancestrais, o que implica que o nectar produzido nesta Quinta, seja diferente de todos os demais da Região Demarcada do Dão

Tempo em Viseu