sábado, 5 de abril de 2008

Deus do Vinho


Baco era o filho do Deus olímpico Júpiter e da mortal Sêmele. Deus do vinho e da folia, representava o seu poder embriagador, as suas influências benéficas e sociais. Promotor da civilização, legislador e amante da paz. Líber é seu o nome latino e Dioniso é seu equivalente grego.
O poder do vinho, vem desde muito longe, na história da humanidade, sendo que, comprovadamente assim acontecia há seculos atrás.
"Moderadamente bebido, o vinho é medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres." Platão

2 comentários:

Quebra Ossos disse...

Vinho é com certeza, a par das mulheres, a melhor criação de Deus...
Não é por acaso que muitos homens afogam as desilusões amorosas com ajuda deste maravilhoso néctar!!! Um abraço e boas colheitas!

PS:Se conseguires aluga o filme "A Good Year" com Kurt Russel.
Fala dos simples prazeres da vida;
conjuga o prazer de fazer um bom vinho com o amor por uma mulher, levando-o a trocar a cidade, o dinheiro e até a sua estreita mentalidade, pelo campo, pela vinha e pelo AMOR da sua vida...

quintadafraga disse...

Tem toda a razão amigo...Que mais poderia Deus criar, para bem do Homem. Só se fosse as duas criações mas em dobro!!!

Abraço

Produção vitivinícola da Qtª da Fraga


O processo de produção de vinho, na Quinta da Fraga, começa, com a plantação da vinha, o seu tratamento e posterior colheita da uva, para vinificação, conforme os métodos tradicionais e ancestrais, o que implica que o nectar produzido nesta Quinta, seja diferente de todos os demais da Região Demarcada do Dão

Tempo em Viseu